A palavra medicina tem origem no latim sendo a ciência da área da saúde responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento do corpo humano suas doenças, traumatismos e afecções.
A medicina clássica prevê os tratamentos fundamentais, farmacológicos e psicológicos. A interação com outras especialidades torna o diagnóstico das doenças uma pesquisa multiprofissional. Mas, não é só isso. O conceito moderno de medicina é mais amplo.
No fim da década de 60, o paciente passou a ser estudado por grandes universidades estadunidenses. O paciente deixa de ser um agente passivo de cura recebendo o tratamento e medicamentos para tratar os sintomas. As consultas passaram a ser mais detalhadas quanto ao estado geral do paciente. A cura passa a ter outro significado a de se restabelecer o bem-estar físico, social e mental.
Para potencializar a recuperação do paciente em qualquer dos ambientes (hospital – domicílio – ambulatório) destacamos alguns serviços médicos associados a terapias complementares que garantem um retorno mais rápido às atividades diárias.